Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Luta

Neiva Ribeiro: palavra de ordem das brasileiras é #MulheresPelaVida

Linha fina
Secretária-geral do Sindicato e vice-presidenta da UNI Américas Mulheres participou do 2° UNI World Women’s Presidium, encontro que reúne presidentas e vice-presidentas do Comitê de Mulheres da UNI, e destacou a luta por Vacina Já e contra a violência de gênero
Imagem Destaque
Montagem: Fabiana Tamashiro

Nesta quinta-feira 11, a secretária-geral do Sindicato, que também é vice-presidenta da UNI Américas Mulheres, Neiva Ribeiro, participou do 2° UNI World Women’s Presidium, encontro que reúne as presidentas e vice-presidentas do Comitê de Mulheres da UNI de todas as regiões onde estão presentes organizações: Américas, Europa, África, Ásia e Pacífico. O objetivo do encontro é debater o plano anual de trabalho e o balanço de ações. 

No informe sobre as ações desenvolvidas no Brasil, Neiva Ribeiro destacou a luta das mulheres brasileiras pela vacina para todos e todas, a urgência do auxílio emergencial para as famílias desempregadas, e pelo Fora, Bolsonaro, um governo que representa o desmonte dos bancos públicos e demais empresas públicas, a irresponsabilidade no enfrentamento da crise do Covid -19, se negando a comprar 70 milhões de doses de vacinas da Pfzer, o que salvaria muitas vidas, fazendo campanha contra o uso de máscaras e negando a importância da vacina, incentivando aglomerações e outros comportamentos que colocam em risco o país e toda a sua população. 

“A palavra de ordem das mulheres brasileiras é #MulheresEmLutaPelaVida . Esse slogan fala não só da vida que não queremos perder para a Covid-19, mas também do alto número de feminicídios no Brasil. Durante a pandemia, a violência contra as mulheres cresceu e essa questão continua sendo um dos nossos maiores desafios, nos mantermos vivas”, diz a secretária-geral do Sindicato e vice-presidenta da UNI Américas Mulheres. 

O 2° UNI World Women’s Presidium foi conduzido por Patricia Nyman, da África do Sul, presidenta mundial da UNI Mulheres; e Veronica Melendez, chefe do departamento de Igualdade de Oportunidades da organização, que apresentou proposta de plano de trabalho, que será debatido e aprofundado nas organizações regionais. Theresa Mortmer, das Bahamas, participou pela primeira vez da reunião como nova presidenta da UNI Américas Mulheres.

UNI Américas Mulheres

A UNI Américas Mulheres é a divisão de promoção de ações voltadas para mulheres e para a igualdade de oportunidades da UNI Américas, braço regional da UNI Global Union, sindicato global que representa mais de 20 milhões de trabalhadores em todo o mundo, ao qual o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região é filiado.  

seja socio