Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pandemia

Sindicato cobra áreas meio da Caixa sobre “feriadão”

Linha fina
Todo empregado que trabalhar nos feriados antecipados deve receber hora extra ou compensação, no caso daqueles que não batem ponto; Apcef/SP e Sindicato também cobram melhor comunicação com as equipes
Imagem Destaque
Imagem: freepik

Sindicato e Apcef/SP cobraram da direção da Caixa uma definição sobre o trabalho nas áreas meio durante os feriados antecipados na capital paulista. Caso a área funcione no período, qualquer empregado que trabalhar, seja de forma presencial ou home office, deve receber hora extra ou compensação, no caso daqueles que não registram jornada. 

Feriadão: após pressão do movimento sindical, Caixa só pagará programas sociais

“A Caixa tem o dever de respeitar o direito dos empregados. Se trabalhar em dia não útil, que é o caso dos feriados antecipados, o empregado deve receber hora extra. Se não registra jornada, deve ter compensação com folgas”, enfatiza o dirigente do Sindicato e empregado da Caixa André Sardão. 

“Existem chefias que não estão comunicando os trabalhadores que, em caso de necessidade da área funcionar, receberão hora extra ou compensação. Cobramos que todos os empregados tenham respeitados os seus direitos e sejam devidamente informados sobre eles”, acrescenta. 

Qualquer irregularidade deve ser denunciada ao Sindicato por meio da Central de Atendimento, WhatsApp do Fórum de Saúde e Condições de Trabalho (11 97333-2513) ou através do dirigente sindical da sua região. O sigilo é garantido. 

seja socio