Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pandemia

Santander: Grupo de risco e gestantes convocados para retorno presencial devem acionar o Sindicato

Imagem Destaque
Imagem de uma gestante falando ao megafone

O Santander emitiu comunicado convocando bancários do grupo de risco e gestantes para retorno ao trabalho presencial até 4 de abril. O movimento sindical não concorda com o retorno deste grupo, uma vez que a pandemia não acabou, e realizará uma reunião com o banco na próxima sexta-feira às 9h.

“Até o momento não existe qualquer anuência do movimento sindical ao retorno do grupo de risco e gestantes. Ainda estamos fazendo análises e está prevista uma conversa com o banco, inclusive com a área médica, para esta sexta-feira 18, às 9h. Até lá não pode existir qualquer convocação”, esclarece a diretora do Sindicato e coordenadora da Comissão de Organizações dos Empregados (COE Santander), Lucimara Malaquias

Os bancários do grupo de risco e gestantes que forem convocados para retorno presencial devem acionar imediatamente o Sindicato. 

O Sindicato orienta ainda que trabalhadores do grupo de risco e gestantes procurem imediatamente seus médicos assistentes, para que eles avaliem se existem condições para retorno ao trabalho presencial conforme as comorbidades de cada um. 

“A pandemia não acabou, o momento ainda exige cuidados redobrados e existe muita desinformação nas mídias. Para estar bem orientado neste cenário, é fundamental que o bancário se informe através do site e redes sociais do Sindicato”, conclui Lucimara.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio