Pular para o conteúdo principal
Chapéu
8 de Março

Ato na paulista, debates, música e muito mais no Mês da Mulher

Imagem Destaque
Desenho de balões de conversa em tons de lilás

Mês de lutar, de refletir, de mobilizar e também de confraternizar e estar juntas. Vai ter tudo isso em março, Mês da Mulher. O Sindicato montou uma programação com debates, música, exposições, feira de artesanato e muito mais. Confira!

Dia 8: Ato na paulista

O ato pelo Dia Internacional da Mulher, no 8 de Março (sexta-feira) será na Av. Paulista. Concentração no vão do Masp, a partir das 16h.

Como já é tradição, o Sindicato convida as bancárias e os bancários para se encontrarem, a partir das 14h, na Regional Paulista da entidade (Rua Carlos Sampaio, 305, próximo ao metrô Brigadeiro). Para de lá saírem todas e todos em marcha até o Masp.

Dia 14: 6 anos do assassinato de Marielle

Completam-se 6 anos do assassinato de Marielle Franco (vereadora pelo Psol, no Rio). Data importantíssima para a luta das mulheres e para gritar por justiça e pela punição dos responsáveis. Marielle vive!

Dia 16: Samba e Resistência com Elas

O evento Samba e Resistência com Elas será na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Centro). Começa às 10h, mas tem programação para todo o sábado:

  • Roda de conversa com participação da presidenta do Sindicato, Neiva Ribeiro; com a ex-presidenta de entidade Ivone Silva (vice-presidenta da CUT-SP e presidenta do Instituto Lula); com a psicóloga Carolina de Moura Grando;  e com a advogada Phamela Godoy, coordenadora do projeto Basta! Não irão nos calar
  • Feira de artesanato com as empreendedoras da Trilha Orgânica
  • Exposição de artesanato indígena da aldeia Tekoa Tapemirim/Barragem SP
  • Roda de Samba com as meninas do Samba Pé de Moça
  • Recreação infantil e muita diversão para as crianças
  • Doações para a Campanha Bancário Solidário na porta: 1 kg de alimento.

Dia 22: Sons Democráticos

E na sexta-feira 22 a programação é no Café dos Bancários (Rua São Bento, 413, Centro, próximo ao metrô São Bento) com o evento Sons Democráticos. Começa às 19h, com apresentações musicais e muito samba. Bancárias e bancários são nossos convidados especiais, mas o evento é aberto a todos.

Dia 25: sessão solene na Alesp

Sessão em homenagem às Mulheres, das 15h às 18h. Iniciativa do deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT), ex-presidente do Sindicato.

Redes sociais

E fique ligado nas nossas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e Youtube), pois vamos ter conteúdos especiais durante todos o mês da mulher.

seja socio