Pular para o conteúdo principal

Desfile de moda, em frente à Nossa Caixa, pede instalação de CPI

Imagem Destaque
Um novo desfile de moda, dessa vez em frente à matriz da Nossa Caixa (rua 15 de Novembro, no centro de São Paulo), a partir das 12h desta quinta-feira (13), vai marcar o protesto dos bancários diante do uso da máquina pública do banco no pagamento de contratos de publicidade do governo estadual. Os trabalhadores – que distribuirão carta aberta à população – querem a instalação de CPI para apurar as denúncias contra a gestão Alckmin.

O desfile foi realizado em primeira edição na terça-feira (11), na rampa da Assembléia Legislativa (Alesp), e é uma paródia que lembra os cerca de 400 modelitos presenteados à ex-primeira-dama Lu Alckmin. Na Alesp foram distribuídos, ainda, “fogões” de brinquedo aos deputados, numa alusão à compra duplicada de fornos pela Nossa Caixa.

O objetivo dos trabalhadores é cobrar dos parlamentares a instalação da CPI. “E vamos ficar na marcação para que, se instalada, a CPI da Nossa Caixa não se junte às outras 67 que a bancada ligada ao governo Alckmin conseguiu barrar”, diz Raquel Kacelnikas, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e funcionária da Nossa Caixa.

A diretora do Sindicato lembra, ainda, que os bancários da Nossa Caixa permanecem atentos às tentativas de privatização do último banco público do estado de São Paulo, que vem sendo feita aos poucos, com a venda de subsidiárias da empresa. “Vamos continuar na Justiça e nas ruas para proibir o governo tucano de vender mais esse patrimônio do povo brasileiro”, completa a dirigente.
seja socio