Pular para o conteúdo principal

Condições de trabalho de deficientes físicos nos bancos é tema de encontro, nesta 3ª

Linha fina
Integrante do programa de inclusão de pessoas portadoras de deficiência do Ministério do Trabalho participa do debate
Imagem Destaque
As condições de trabalho dos portadores de deficiência física nos bancos e o universo desses profissionais no sistema financeiro serão discutidos nesta terça-feira, dia 24 de abril, em encontro promovido pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Participam do debate marcado para às 19h na sede da entidade, Rua São Bento, 413, Centro, o auditor fiscal e integrante do programa de inclusão de pessoas portadoras de deficiência do Ministério do Trabalho, José Carlos do Carmo, o secretário de Saúde do Sindicato, Walcir Previtale, e bancários portadores de deficiência física.

“Temos por objetivo conhecer a realidade desses bancários, traçar estratégias e reivindicações para melhorar as condições de trabalho e ampliar a contração desses profissionais no sistema financeiro”, disse Walcir Previtale, Secretário de Saúde do Sindicato. 

A Lei 8.213/91 prevê a contratação de 2% a 5% de pessoas com deficiência por empresas com mais de 100 funcionários, mais infelizmente essa determinação não é cumprida pela maioria das empresas.

“Vamos cobrar o cumprimento da legislação e também vamos apurar as denúncias de que alguns bancos contratam trabalhadores nessas condições só para atingir a cota e após a fiscalização demitem o profissional”, disse Previtalle. “Isso é inadmissível”, ressaltou ao informar que essas discussões serão levadas à mesa de Igualdade de Oportunidades instalada entre bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).
seja socio