Pular para o conteúdo principal

Assaltos com explosões voltam a assustar bancários

Linha fina
Sindicato está atento aos acontecimentos e quer discutir problema de segurança em audiências públicas
Imagem Destaque

São Paulo – As agências bancárias continuam sendo alvo de bandidos. Durante o final de semana, o Sindicato tomou conhecimento de assaltos com explosões em bancos na zona leste de São Paulo e nas cidades de Santana do Parnaíba e Carapicuíba.

Na zona leste, mais especificamente no bairro de Sapopemba, bandidos explodiram a agência do Bradesco da Avenida Manoel Pimentel durante a madrugada de domingo 1º para segunda 2 e depois atiraram, destruindo o autoatendimento. Em Carapicuíba houve arrombamento em outra unidade do Bradesco sem o uso de explosivo. Tiros também foram disparados no autoatendimento e destruíram parte da agência. Em Santana do Parnaíba o alvo foi um caixa eletrônico do Santander que fica numa galeria de lojas populares.

Audiências – O Sindicato está atento aos acontecimentos e vem cobrando da federação dos bancos, por meio de reuniões na mesa temática que trata de segurança bancária, mais investimentos.

A representação dos trabalhadores também solicita audiências públicas nas câmaras municipais de Osasco e de São Paulo para expor o problema à sociedade e buscar soluções. O encontro com o presidente da Câmara de São Paulo, Police Neto (PSD), está agendado para o dia 19. Em Osasco, a reunião com o presidente da Câmara Aluisio da Silva Pinheiro (PT) foi em 28 de março.

Leia mais
> Audiência na Câmara de São Paulo sobre segurança será dia 19
> Osasco terá audiência pública sobre segurança


Carlos Fernandes - 3/4/2012

seja socio