São Paulo - O projeto Promotoras Legais Populares (PLP) abriu 20 vagas, mas é bom correr para garantir o lugar. As aulas da 19ª turma já começaram, mas ainda dá tempo de acompanhar a formação, a qual objetiva estimular a participação política e cidadã das mulheres nos diversos espaços de atuação: em casa, no trabalho, na comunidade ou na política.
“O importante é atuar para enfrentar as desigualdades de gênero e o projeto PLP vai ao encontro destes objetivos. As três primeiras aulas do curso já modificaram bastante a consciência de muitas mulheres que sofrem no cotidiano a opressão da desigualdade, mas não conseguiam entender claramente como se forma e se consolida essa relação injusta para enfrentar os desafios do dia a dia”, explica a secretária de Formação do Sindicato e coordenadora do Centro de Pesquisa 28 de Agosto, Neiva Ribeiro.
Para participar do curso, é preciso entrar em contato por meio do 3188-5200 e fazer a inscrição. Aproveite!
> Confira folder com a programação
Realização - O curso de PLP é promovido pelo Sindicato, Centro de Pesquisas 28 de Agosto, União das Mulheres de São Paulo e do Coletivo Feminista Dandara. Além disso, conta com apoio da Edepe (Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo), MMPD (Movimento do Ministério Público Democrático), Ibap (Instituto Brasileiro de Advocacia Pública) e Nudem (Núcleo Especialização de Promoção e Defesa da Mulher da Defensoria Pública do Estado de São Paulo).
Redação – 12/4/2013
Linha fina
Objetivo é capacitar mulheres trabalhadoras e sindicalistas, a partir de noções de direito e cidadania, para superar situações de discriminação e desigualdade
Imagem Destaque