Pular para o conteúdo principal

IPCA é o menor em sete meses, mas rompe teto

Linha fina
Índice subiu menos pelo segundo mês seguido. Mas, como esperado, taxa acumulada voltou a superar os 6,5%, o que não acontecia desde o final de 2011. Expectativa é de que tendência comece a reverter a partir do próximo mês. INPC ultrapassa os 7%
Imagem Destaque

São Paulo – Conforme esperado, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, teve variação menor de fevereiro para março (de 0,60% para 0,47%), mas a taxa acumulada em 12 meses voltou a superar o teto da meta de 6,5%, fixada pelo Conselho Monetário Nacional, e atingiu 6,59%, no maior índice desde o novembro de 2011 (6,64%). O índice acumulado subiu pelo nono mês seguido, mas a expectativa é de que essa tendência comece a reverter a partir da próxima divulgação. A taxa de março foi a menor dos sete últimos meses. No primeiro trimestre, o IPCA somou 1,94%, ante 1,22% em igual período de 2012.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 10/4/2013
 

seja socio