Pular para o conteúdo principal

Portal do Inferno volta a denunciar assédio moral

Linha fina
Manifestação lúdica ocorreu em frente à Superintendência Regional Leste do Banco do Brasil devido aos torpedos diários contendo ameaças aos trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo – “Eu já te disse”, “Quem avisa amigo é” são algumas das mensagens contidas em cerca de 30 torpedos diários que os funcionários subordinados à Superintendência Regional Leste do Banco do Brasil recebem para que cumpram metas cada vez mais abusivas.

> Fotos: galeria de imagens da manifestação
> Vídeo: matéria especial do protesto no BB

A pressão constante motivou manifestação lúdica do Sindicato nesta terça 23, em frente à concentração. O Portal do Inferno, que havia ocorrido em frente à Superintendência da Avenida Paulista em março, foi reprisado para denunciar as práticas abusivas que afetam os bancários de cerca de 40 agências na zona leste.

> Portal do Inferno escancara práticas abusivas do BB

“As queixas dos empregados são contra o gerente regional Antonio Iva. Segundo os funcionários, as mensagens começam a chegar a partir das 9h com o gestor cobrando a previsão de vendas do dia. O que é um absurdo, pois nessa hora a unidade nem sequer está aberta ao público”, afirma a diretora do Sindicato Tânia Balbino.

Segundo a dirigente, a cobrança é mais incisiva no chamado Dia D, quando é escolhido um produto para que todas as unidades foquem para oferecer à população. “Não se leva em conta a situação de cada agência antes de incluí-la nessas campanhas. No extremo da zona leste, por exemplo, existe grande contingente populacional e o número de trabalhadores das agências não consegue dar conta da rotina diária, muito menos cumprir essas metas.”

Durante o protesto, que contou com atores disfarçados de capetas, foi distribuída carta à população, na qual é relatada a difícil situação dos funcionários.

“Os bancários precisam reagir e dar um basta a essa situação. Por isso orientamos a denunciar práticas desrespeitosas por meio do instrumento de combate ao assédio moral que está disponível no site do Sindicato”, acrescenta Tânia.     


Jair Rosa - 23/4/2013

seja socio