São Paulo – Bancários sem receber a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e alguns executivos ganhando abono do banco Fibra. Essa diferença de tratamento está sendo questionada pelo Sindicato junto à direção da instituição financeira.
“Os funcionários não podem ser prejudicados pela forma como a empresa é conduzida. Nada justifica que haja essa diferença de tratamento”, afirma a secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas.
O banco Fibra fechou o ano de 2013 com prejuízo de R$ 388 milhões, resultado que o desobriga de pagar a PLR aos trabalhadores.
“Queremos saber por que o banco beneficiou justamente os responsáveis por seu resultado negativo, em detrimento dos demais funcionários. Os trabalhadores apenas colocaram em prática a política definida pelo alto escalão”, critica a dirigente sindical. “Se não tem PLR, os bancários precisam ser valorizados de alguma forma. Exigimos igualdade de tratamento.”
Jair Rosa 4/4/2014
Linha fina
Instituição fecha ano com prejuízo, não paga PLR, mas credita abono a executivos. Sindicato reivindica igualdade no tratamento
Imagem Destaque