São Paulo – Os participantes da Funcef (Fundação dos Economiários Federais) vão às urnas para eleger seus representantes na Diretoria Executiva e nos conselhos Deliberativo e Fiscal do fundo de pensão. A votação começou na segunda 5 e termina na sexta 9, às 18h. O Sindicato apoia a Chapa 1 Movimento pela Funcef que conta com José Carlos Alonso como candidato a diretor executivo.
Para melhorar a gestão da Funcef, terceira maior entidade de previdência complementar do país, a Chapa 1 propõe: o fim do voto de Minerva, reforçar a atuação dos comitês, melhorar os benefícios, tornar o CTVA (Complemento Temporário Variável de Ajuste) verba para todos os planos, entre outras.
“A Chapa 1 reúne empregados comprometidos com a luta dos direitos dos empregados. Eles são os mais preparados para que a Funcef mantenha o ritmo de crescimento dos últimos anos, garantindo o benefício de milhares de participantes aposentados”, afirma o dirigente sindical Dionísio Reis.
> Saiba mais sobre a Chapa 1 Movimento pela Funcef
Votação – A coleta de votos é por meio do Sisrh, opção 4.1, para os empregados ativos e liberados. Aposentados, pensionistas, empregados da Funcef e ativos em férias, além de licenças médica e maternidade, votam pela internet utilizando senha de acesso a ser enviada por carta.
Quem não conseguir pelos canais eletrônicos deve utilizar a Unidade de Resposta Automática (URA), cujo telefone é 0800 722 0158.
A Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da Funcef contam com seis integrantes cada, três eleitos e três indicados pela Caixa. No Conselho Fiscal, são quatro, dois eleitos e dois indicados.
Além da Chapa 1 Movimento pela Funcef, também disputam a eleição a Chapa 2 Novo Rumo na Funcef, Chapa 3 Controle e Resultado e a Chapa 4 Funcef pela Base.
Integrantes da Chapa 1 Movimento pela Funcef
Diretoria Executiva: José Carlos Alonso, Pedro Eugenio Beneduzzi Leite e Renata Marotta.
Conselho Deliberativo: Jaqueline Maria Fonseca Mello (titular), Olívio Gomes Vieira (titular), Emanoel Souza de Jesus (suplente) e Celso Matos (suplente).
Conselho Fiscal: Marilde Perin Zarpellon (titular) e Gilmar Cabral Aguirre (suplente).
Jair Rosa - 24/4/2014