Pular para o conteúdo principal

CTO do Itaú conta com nova Cipa

Linha fina
Candidato apoiado pelo Sindicato foi eleito em primeiro lugar e terá mandato comprometido com interesses dos trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo – Os cerca de cinco mil trabalhadores do CTO elegeram a nova composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e o candidato apoiado pelo Sindicato, José Antônio dos Santos, mais conhecido como Kra (pronuncia-se “cara”) Preta foi eleito em primeiro lugar.

Com 25 anos de banco e atualmente funcionário da Compensação, Kra Preta foi eleito defendendo propostas como a implantação de piso tátil e faixa de segurança em frente às entradas das ruas Ana Nery e Odorico Mendes, instalação de alarme luminoso em áreas com excesso de ruído para auxiliar os funcionários em uma eventual evacuação de emergência, além de cobrar manutenção periódica do ar-condicionado e filtros de água.

A Cipa – Com a finalidade de prevenir acidentes e doenças ocupacionais, a Cipa deve buscar o entendimento entre trabalho, preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador. Sua atribuição é fundamentar uma relação de diálogo e conscientização, de forma participativa, entre gestores e empregados, sobre a forma como o serviço é realizado, buscando sempre a melhoria das condições de trabalho.

A Cipa do CTO terá mandato de um ano e será composta por 11 membros, sendo seis titulares e cinco suplentes indicados pelos trabalhadores e pelo banco.


Redação – 2/4/2015

seja socio