Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Menos sobrecarga

Bradesco acata reivindicação e bancários terão reforço em agência

Linha fina
Decisão veio após banco receber um abaixo-assinado com 200 adesões de clientes exigindo a contratação de mais trabalhadores para a unidade
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

A pressão do Sindicato surtiu efeito e agora clientes e bancários da agência 7808 do Bradesco, no Jardim Aricanduva, zona leste da capital paulista, terão reforço e contarão com mais quatro trabalhadores. A decisão do banco veio após o Sindicato entregar na sexta-feira 13, um abaixo-assinado com 200 adesões de correntistas à gerência regional Aricanduva, cobrando mais contratação de pessoal para atender a demanda dos clientes do seguimento varejo. 

> Sindicato entrega abaixo-assinado e cobra contratação do Bradesco
> Faça sua sindicalização e fortaleça a luta do Sindicato ao lado dos bancários
> Assine o boletim eletrônico com notícias do seu banco

O dirigente sindical Marcio Vieira disse que embora o banco esteja resolvendo de imediato o problema causado pela falta de trabalhadores, realocando mais quatro para aquela unidade, não houve a contratação como foi reivindicado pelo Sindicato. “Queríamos a contratação de mais pessoal e o banco está apenas pegando emprestado ou remanejando os trabalhadores. Tirar de um local e levar para o outro não é a solução mais acertada porque sempre haverá alguma agência desfalcada e precisando de gente. O certo seria contratar para completar as vagas que estão em aberto”, diz.

O dirigente destaca ainda que embora o quadro de funcionário na agência esteja mais próximo do ideal, o Sindicato vai continuar fiscalizando para que não haja mais desvios de função. Ele informa que mais agências passarão por mapeamento.  

“Continuaremos atuando para que a população seja bem atendida e principalmente para que os bancários tenham um ambiente de trabalho sadio, sem muita pressão e sobrecarga. E onde houver necessidade haverá intervenção do Sindicato”, comenta, lembrando aos bancários que caso estejam enfrentando problemas similares, devem fazer denúncia ao Sindicato por meio do canal Assuma o Controle, pelo (11) 3188-5200 ou WhatsApp (11) 97593-7749. O sigilo do denunciante é garantido!
 

seja socio