O Sindicato realizou na manhã desta quinta-feira 26, no INSS Santa Cruz, na zona sul de São Paulo, mais um ato contra os cortes de 422 mil benefícios sociais anunciados na última semana pelo governo ilegítimo de Michel Temer (MDB). Nesta nova leva, 228 mil benefícios são de auxílios-doença, 151 mil são Benefícios de Prestação Continuada (BPC) e 43 mil, de aposentadorias por invalidez.
Nesta quinta-feira, por meio da Secretaria de Saúde da entidade, dirigentes sindicais estiveram distribuindo no local material informativo alertando a população sobre os sucessivos ataques do governo Temer contra a Previdência Social.
“Temos que tornar público o que significa essa revisão de benefícios e quem serão os mais prejudicados com esse corte. Ao invés de cobrar dos grandes devedores, o governo, com a desculpa de ‘acabar com os privilégios’ está tirando o direito de se afastarem ou de se aposentarem por invalidez, daqueles que mais necessitam”, alerta Carlos Damarindo, secretário de Saúde do Sindicato, acrescentando que estão programadas nos próximos dias novas atividades contra a tentativa do governo de acabar com a Previdência.
O secretário de Saúde do Sindicato, Carlos Damarindo, fala um pouco mais do ato de hoje no INSS Santa Cruz, na zona sul, contra cortes de milhares de benefícios sociais pelo governo ilegítimo de Temer. pic.twitter.com/ScSuWfzW9t
— Sindicato dos Bancários de SP, Osasco e Região (@spbancarios) 26 de abril de 2018