O Relatório Anual da Cassi de 2018 foi aprovado pelos associados em votação que ocorreu de 12 a 18 de abril. Do total de votantes, 34.165 votaram SIM e 17.602 votaram pela rejeição. Houve ainda 8.317 que votaram em branco e 10.452 que votaram nulo. As informações são da Contraf-CUT.
A apreciação das contas da Cassi pelo Corpo Social é uma conquista histórica dos associados, e a Contraf-CUT orientou bancários e sindicatos a votaram pela aprovação.
Para Wagner Nascimento, que coordena a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, a aprovação do Relatório Anual pelos associados demonstra que há um entendimento do momento que a Cassi atravessa, que está relatado fielmente nas contas apresentadas.
> Alerta: presidente em exercício da ANS recomenda intervenção na Cassi
“A situação financeira é crítica, mas conseguimos negociar uma proposta para dar uma injeção de recursos da parte do BB e dos associados de forma a recuperar as Finanças da Cassi. Agora, é debater a proposta de sustentabilidade e garantir a perenidade de Cassi para os associados da ativa e aposentados”, disse.
> BB diz que proposta é a última. Sindicato orienta aprovação