Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pandemia

BB: Super Varejo SP anuncia projeto piloto de atendimento remoto

Linha fina
Objetivo da iniciativa, apresentada à CEBB nesta quinta-feira 2, é estreitar o relacionamento do BB com o cliente e estimular a utilização de outros canais virtuais e de autoatendimento durante a pandemia do novo coronavírus
Imagem Destaque
Foto: Freepik

A Super Varejo SP, em contato com representantes da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), apresentou na tarde da quinta-feira 2, em São Paulo, o projeto piloto Atendimento Remoto. A ideia é criar, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), um canal de atendimento para os clientes não encarteirados, no âmbito de toda a Superintendência em São Paulo. Estes últimos seriam atendidos pelos escriturários e caixas (exceto os funcionários da PSO) que estão hoje em home office, por meio de chat e do "Fale com...", na Plataforma BB, dispensando qualquer contato telefônico, porém com o intuito de estreitar o relacionamento do BB com o cliente e estimular a utilização de outros canais virtuais e de autoatendimento.

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos

Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

Haverá também comunicação com o cliente de maneira ativa, a fim de informar sobre os diversos serviços e canais de atendimento BB, podendo ser oferecidos produtos financeiros. Todavia, segundo Getúlio Maciel, dirigente da Fetec-SP e membro da CEBB, este não é o intuito inicial, uma vez que não há índice de aderência e cobrança pra oferta de produto, para que não haja descaracterização do serviço efetuado por escriturários e caixas.

"Esse projeto é parecido com o tipo de trabalho que se faz na CRBB (Central de Relacionamento) e nos escritórios digitais, mas sem a abordagem ostensiva caracterizada pela prospecção de negócios. O foco principal é o atendimento aos clientes nesse momento de isolamento social por ocasião do Covid-19", ressalta o dirigente.

Como o projeto está sendo inicialmente implementado no âmbito da Super SP, foi criado um canal direto com os funcionários via WhatsApp para tirar dúvidas, dar orientações, disponibilizar normas, cartilhas e manuais de trabalho e esclarecimentos em geral acerca das tarefas.

Serão criadas mais de 50 equipes, sob condução da Super, compostas por 1 gerente de atendimento (serviços/carteirão) e 10 escriturários/caixas, totalizando mais de 550 funcionários. A duração desse projeto é apenas, e somente, durante o período em que permanecer a atual pandemia do novo coronavírus.

“Estamos atentos. Caso ocorra qualquer desajuste, procure o Sindicato para que acompanhemos o caso e possamos corrigi-lo junto aos órgãos do banco", acrescenta Getúlio Maciel.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

seja socio