Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pandemia

Coronavírus: Bradesco antecipa parcela do décimo terceiro para abril

Linha fina
Primeira parcela do salário adicional, que seria paga só no final de maio, agora cairá na conta dos bancários em 29 de abril
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O Bradesco anunciou nesta quinta-feira (2) que antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário a seus funcionários para 29 de abril, um mês antes da data habitual de pagamento, 28 de maio. A medidade dará um folego financeiro aos empregados em virtude da pandemia de coronavírus.

Após reunião, Bradesco anuncia medidas contra coronavírus

Tempo Real: acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos

> Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

O adiantamento será feito para funcionários admitidos até 31/12/2019 e que ainda não tenham recebido a primeira parcela como adiantamento de férias. 

O banco disse que tomou a medida para garantir folego financeiro aos trabalhadores em tempo de contingências, e que adiantou somente a primeira parcela para não comprometer o planejamento financeiro dos trabalhadores no fim do ano, quando será paga a segunda parcela.

Coronavírus: nova orientação do Bradesco sobre metas

Para a funcionária do Bradesco e diretora de Formação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Erica de Oliveira, a medida é importante para os trabalhadores, pois aumenta a renda em um período excepcional de pandemia, mas ela lembra que o banco ainda não avançou em outras reivindicações da categoria.

"Sabemos que as negociações já avançaram bastante, mas continuamos cobrando do Bradesco um comprometimento formal de não demitir trabalhadores durante o periodo de pandemia e que, rejeva a questao das metas. Embora saibamos que o banco divulgou novas orientações sobre o tema, nós continuamos recebendo reclamações de cobranças de metas abusivas", finaliza a dirigente.

Cobranças

O Sindicato vem cobrado do Bradesco uma série de medidas para garantir a saúde e o trabalho dos empregados do banco, garantindo horário alternativo e revezamento nas agências bancárias, trabalho em home office para quem está no grupo de risco além de incentivar o uso dos canais digitais por parte dos clientes.

Na última semana, o Sindicato cobrou posicionamento da direção da instituição financeira sobre as metas abusivas e, na tarde de quinta-feira 26, o Bradesco informou que uma reunião via áudio foi realizada com as diretorias regionais a fim de reorienta-las sobre a cobrança de metas.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Estou com um problema no meu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

 

seja socio