O Bradesco anunciou nesta quinta-feira (2) que antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário a seus funcionários para 29 de abril, um mês antes da data habitual de pagamento, 28 de maio. A medidade dará um folego financeiro aos empregados em virtude da pandemia de coronavírus.
> Após reunião, Bradesco anuncia medidas contra coronavírus
> Tempo Real: acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
> Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos
O adiantamento será feito para funcionários admitidos até 31/12/2019 e que ainda não tenham recebido a primeira parcela como adiantamento de férias.
O banco disse que tomou a medida para garantir folego financeiro aos trabalhadores em tempo de contingências, e que adiantou somente a primeira parcela para não comprometer o planejamento financeiro dos trabalhadores no fim do ano, quando será paga a segunda parcela.
> Coronavírus: nova orientação do Bradesco sobre metas
Para a funcionária do Bradesco e diretora de Formação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Erica de Oliveira, a medida é importante para os trabalhadores, pois aumenta a renda em um período excepcional de pandemia, mas ela lembra que o banco ainda não avançou em outras reivindicações da categoria.
"Sabemos que as negociações já avançaram bastante, mas continuamos cobrando do Bradesco um comprometimento formal de não demitir trabalhadores durante o periodo de pandemia e que, rejeva a questao das metas. Embora saibamos que o banco divulgou novas orientações sobre o tema, nós continuamos recebendo reclamações de cobranças de metas abusivas", finaliza a dirigente.
Cobranças
O Sindicato vem cobrado do Bradesco uma série de medidas para garantir a saúde e o trabalho dos empregados do banco, garantindo horário alternativo e revezamento nas agências bancárias, trabalho em home office para quem está no grupo de risco além de incentivar o uso dos canais digitais por parte dos clientes.
Na última semana, o Sindicato cobrou posicionamento da direção da instituição financeira sobre as metas abusivas e, na tarde de quinta-feira 26, o Bradesco informou que uma reunião via áudio foi realizada com as diretorias regionais a fim de reorienta-las sobre a cobrança de metas.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Estou com um problema no meu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar
> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário
> Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19)
> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail