Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pandemia

Coronavírus: Sindicato cobra linha de crédito para participantes do SantanderPrevi

Linha fina
Reivindicação tem o objetivo de garantir auxílio financeiro aos participantes, além de assegurar isonomia de tratamento entre os trabalhadores do Santander
Imagem Destaque

O Sindicato enviou ofício ao Santander, nesta quinta-feira 2, reivindicando uma linha de crédito para empréstimos pessoais no SantanderPrevi. A reivindicação tem o objetivo de garantir auxílio financeiro aos participantes, além de assegurar isonomia de tratamento entre os trabalhadores do Santander, uma vez que medidas semelhantes são adotadas no Banesprev e SANPREV.  

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos

“Temos certeza de que essa medida irá ajudar imensamente os participantes do SantanderPrevi neste momento difícil para o país e o mundo. Não existe nada no estatuto, regulamento ou na política de investimentos que impeça a disponibilização da linha de crédito. Os juros pagos são menores que as linhas bancárias tradicionais. É preciso modificar  a política de investimento do fundo SantanderPrevi. É uma reivindicação justa. Existem modelos dentro da própria organização”, diz o dirigente da Fetec e bancário do Santander, Roberto Paulino. 

“É o momento de pensar nas pessoas e no que podemos fazer para auxiliá-las neste período de dificuldades. Ao atender esta reivindicação, o Santander estará contribuindo para amenizar a situação de muitos trabalhadores que estão passando por dificuldades financeiras”, enfatiza o dirigente.

Veja o ofício na íntegra no final da matéria.  

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

seja socio

Arquivos anexos
Anexo Size
Ofício SantanderPrevi (332.49 KB) 332.49 KB