Pular para o conteúdo principal

BB: Mudança em instrução normativa prejudica caixas e gestores da PSO

Imagem Destaque
Ilustração do interior de uma delegacia

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região recebeu diversas denúncias sobre uma alteração em instrução normativa que prejudica os bancários da PSO, os caixas do Banco do Brasil.

A referida alteração de instrução normativa determina que em caso de diferença no caixa para menos, se o gestor entender que existiu uma má intenção por parte do funcionário, ele deve fazer de imediato um boletim de ocorrência contra este trabalhador.

De acordo com a dirigente do Sindicato e bancária do BB, Priscilla Semencio, esta alteração agrava ainda mais a situação nas plataformas de suporte operacional, nas quais caixas e gerentes de módulo já são submetidos constantemente a elevados níveis de estresse, com constantes alterações de suas rotinas de trabalho, de forma abrupta, prejudicando qualquer planejamento prévio.

"Esta é uma medida equivocada, absurda, que tira do bancário a possibilidade de defesa nas instâncias internas do banco e coloca o gestor em posição delicada, de acusador, além de favorecer a ocorrência do assédio moral. É urgente que o banco cancele esta mudança", avalia a dirigente.

seja socio