Pular para o conteúdo principal

Covid-19: Ministério da Saúde libera vacinação com doses bivalentes para maiores de 18

Imagem Destaque
Imagem de uma pessoa sendo vacinada

Na última segunda-feira, 24 de abril, o Ministério da Saúde liberou a ampliação do reforço com a vacina bivalente contra a Covid-19 para todas as pessoas maiores de 18 anos.

Por sua vez, após o anuncio do governo federal, o governo paulista anunciou que a partir de quarta-feira, 26 de abril, os municípios do estado podem começar a aplicar as doses bivalentes para todos os maiores de 18 anos. A orientação é de que os municípios realizem a vacinação de forma escalonada para evitar desabastecimento.

Na capital paulista, a partir desta quarta-feira (26), a vacinação com as doses bivalentes estará disponível para a população acima dos 50 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação será ampliada para os demais públicos acima dos 18 anos conforme o recebimento de novos lotes do imunizante.

Recebem a vacina contra a Covid-19 Pfizer bivalente as pessoas que que completaram o esquema básico de imunização ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da dose mais recente.

"É de extrema importância que todos os bancários e bancárias, assim como o restante da população, fiquem atentos ao calendário de imunização do seu município e se vacinem assim que a sua faixa etária for contemplada. Vacinação é um pacto coletivo que protege a nossa saúde e de todos que nos cercam", orienta a secretária de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Valeska Pincovai.

"O Sindicato esteve ao lado do Bancário defendendo melhores condições de trabalho em toda a pandemia que atingiu nosso país. Conseguimos redução de horários de atendimento, trabalho em home office e híbrido,  higienização dos ambientes,  afastamento de trabalhadores com suspeita, EPIs, redução das metas, entre outras medidas de proteção. Agora é a hora de todos fazerem a sua parte se vacinando para aumentar a imunidade e valorizar a vida", acrescenta a diretora executiva do Sindicato.

Vacinação contra a gripe nos bancos  

O Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander iniciaram, na última segunda-feira 17, a vacinação dos seus funcionários contra a gripe. A campanha é mais uma conquista do Sindicato, por meio do Comando Nacional dos Bancários, junto à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

seja socio