Apoiado pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Eduardo Nunes irá disputar o segundo turno na eleição para representar os empregados no Conselho de Administração da Caixa. No primeiro turno, encerrado nesta quinta-feira 27, Eduardo Nunes recebeu 31,45% dos votos e disputará o segundo turno contra Antônio Messias, que conseguiu 34,94%.
A votação do segundo turno será entre os dias 5 e 10 de maio, exclusivamente por meio eletrônico, através do link https://eleicaoca.caixa.gov.br. Podem votar todos os empregados ativos, mesmo em férias ou licença.
Para votar em Eduardo Nunes digite 0001.
“Agradeço não apenas a quem depositou sua confiança para que eu os represente no CA da Caixa, mas a todos que participaram deste primeiro turno. Todos estão de parabéns! É assim, com a participação de todos que vamos conseguir avançar nas conquistas para nós trabalhadores, mas também na reconstrução de uma Caixa Econômica Federal que se importe verdadeiramente com suas empregadas e empregados e com a reconstrução de um país democrático, que garanta oportunidades para toda a população”, declarou Eduardo Nunes.
Eduardo Nunes
Eduardo Nunes é empregado da Caixa desde 2005, e atuou como gerente pessoa física. No movimento sindical, foi dirigente do Sindicato e Apcef/SP. Para votar em Eduardo Nunes digite 0001.
"Eduardo Nunes é comprometido com os interesses dos empregados, conhece a fundo suas demandas, defende a Caixa 100% pública de forma aguerrida e sabe do papel social do banco para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Neste momento, de resgate da Caixa, em que será necessário reverter os ataques que os empregados sofreram na última gestão, ter um representante como o Eduardo no CA é fundamental", destaca o diretor executivo do SIndicato e empregado da Caixa, Franscisco Pugliesi, o Chico.
“O Edu é um cara que está na base. Que acompanha e sabe quais são os problemas vivenciados pelas empregadas e empregados no dia a dia das unidades da Caixa. Além disso, já atuou como delegado e dirigente sindical e é próximo das entidades de representação dos trabalhadores. Conhece os caminhos que devem ser percorridos para que os problemas cheguem ao conhecimento da direção do banco e haja solução. Por isso, é o melhor candidato para nos representar no CA”, enfatiza o empregado da Caixa e dirigente da Contraf-CUT, Rafael de Castro.
CA Caixa
O Conselho de Administração da Caixa é a principal instância decisória do banco e possui oito membros: o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo governo federal e um eleito.
Conquista histórica dos trabalhadores, como resultado da luta das entidades sindicais e associativas, a eleição de representante dos empregados na Caixa tornou-se uma realidade a partir de 2013.
O papel do conselheiro eleito é representar os anseios dos trabalhadores, defender a integridade do banco e fiscalizar as ações da gestão.