Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cidade de Deus

Em condições insalubres, PAB do Bradesco é fechado após atuação do Sindicato

Imagem Destaque
Sandra Regina e Gilson Santos, dirigentes do Sindicato dos Bancários, que atuaram para o fechamento do PAB da Cidade de Deus devido as suas condições insalubres

O PAB 36 do Bradesco, localizado dentro da Cidade de Deus, está fechado por tempo indeterminado e seus bancários foram realocados em outras unidades. O fechamento do PAB é consequência das condições insalubres verificadas pelo Sindicato no local.

Dirigentes do Sindicato constataram que ao lado do PAB 36, em uma sala do setor de restauração do Patrimônio do banco (foto abaixo), está sendo realizada a dedetização especializada de obras de arte contra pragas, o que tornou a permanência dos trabalhadores no PAB insustentável devido ao forte odor de produtos químicos.

"Na impossibilidade de solução imediata para o problema, o PAB foi fechado e os bancários orientados a irem para outras unidades", relata o dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco, Gilson Santos.

Um representante do RH do banco foi até o local e concordou com a avaliação dos dirigentes do Sindicato de que o local deveria permanecer fechado, como está desde então. Como o serviço de dedetização dos quadros deve durar alguns meses, não existe prazo para a reabertura do PAB.

Este caso é um exemplo da importância da proximidade entre Sindicato e bancários, não só em momentos de campanhas nacionais, mas também no dia a dia dos locais de trabalho.

"O Sindicato busca sempre estar o mais próximo possível dos bancários, sempre fiscalizando as condições de trabalho nos locais de trabalho. Para isso, contamos também com a colaboração dos trabalhadores, que nos procuram para denunciar problemas nas unidades. Esta relação de confiança fortalece a categoria como um todo. Juntos somos mais fortes", conclui Gilson.

O bancário pode entrar em contado com o Sindicato por meio da Central de Atendimento remota, pelo (11) 3188-5200, via chate-mail e WhatsApp (11 99930-8483), canais que funcionam das 9h às 18h, ou comparecer pessoalmente na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413. Centro) a partir das 10h.    

seja socio