Pular para o conteúdo principal

Bradesco: Na Cidade de Deus, Sindicato defende a continuidade do home office

Imagem Destaque
Protesto na Cidade de Deus pela continuidade do home office (Foto: Seeb-SP)

Nesta terça-feira, 16 de dezembro, na Cidade de Deus, matriz do Bradesco localizada em Osasco, o Sindicato realizou um protesto na defesa da continuidade do home office no banco.

“Desde que o Bradesco convocou, no início de dezembro, duas áreas para retorno ao trabalho 100% presencial, o Sindicato está mobilizado na defesa destes bancários - que estão insatisfeitos com a mudança, uma vez que ela traz impactos negativos na rotina familiar e qualidade de vida”, explica o dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco Márcio Vieira.

No dia 1 de dezembro, o Sindicato foi informado sobre o retorno ao presencial do Departamento de Investimentos. A entidade questionou se este movimento apontaria para o fim do home office no Bradesco, o que foi negado pelo banco, que disse se tratar de uma demanda específica da área. Posteriormente, em diálogo com os bancários, o Sindicato soube do retorno também na Tesouraria (Mesa de Clientes), informação confirmada pelo banco.

Somadas as duas áreas, o retorno ao modelo 100% presencial afetará cerca de 900 bancários.

No dia 9 de dezembro, o Sindicato realizou uma plenária com trabalhadores no Departamento de Investimentos e da Tesouraria (Mesa de Clientes) do Bradesco, que expuseram sua insatisfação com o retorno ao presencial e alegaram que o trabalho que será feito presencialmente a partir de janeiro poderia tranquilamente ser realizado de forma remota, sem prejuízos para a agilidade e qualidade do mesmo.

“O ato de hoje, assim como a plenária realizada com os bancários impactados, faz parte da mobilização do Sindicato na defesa dos interesses dos trabalhadores, que querem seguir no home office. Durante o protesto, muitos bancários vieram dialogar conosco, preocupados com a possibilidade do fim do home office no Bradesco e defendendo a importância de permanecerem no modelo híbrido de trabalho”, relata o dirigente do Sindicato.

O Sindicato enviou ofício ao Bradesco solicitando reunião para tratar do retorno ao presencial no Departamento de Investimentos e na Tesouraria (Mesa de Clientes); esclarecimentos se medida semelhante já está em curso ou planejada para ocorrer em outros departamentos; além das justificativas e objetivos do banco para o retorno ao modelo de trabalho 100% presencial.

“Vamos continuar ao lado dos trabalhadores, mobilizados, para defender mais qualidade de vida para todos”, conclui Márcio Vieira.

Os bancários devem ficar atentos ao site e redes sociais do Sindicato para atualizações e convocações para outras ações de mobilização.

seja socio