Pular para o conteúdo principal

Sindicato apoia Eduardo Nunes para o CA da Caixa

Imagem Destaque
Fotografia de Eduardo Nunes, candidato ao CA da Caixa

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região apoia a candidatura de Eduardo Nunes para ser o novo representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa.

A eleição será realizada entre os dias 24 e 27 de abril, em primeiro turno, pela rede do banco. Caso nenhum candidato obtenha 50% mais um dos votos, haverá segundo turno, de 5 a 10 de maio. Podem votar todos os empregados ativos, mesmo em férias ou licença.

Para votar em Eduardo Nunes digite 0001.

Eduardo Nunes é empregado da Caixa desde 2005, e atuou como gerente pessoa física. No movimento sindical, foi dirigente do Sindicato e Apcef/SP.

"Neste momento de resgate e fortalecimento da Caixa, no qual é necessário reverter diversos ataques da última gestão aos seus empregados e ao próprio banco, é fundamental ter no Conselho de Administração um representante comprometido com os interesses e direitos dos trabalhadores, que conheça suas demandas, e defenda a Caixa 100% pública e seu papel social para o desenvolvimento econômico e social do Brasil"

Francisco Pugliese, diretor executivo do Sindicato e empregado da Caixa

"Por essas razões, por sua atuação exemplar e combativa no movimento sindical na defesa dos interesses dos empregados da Caixa, e por suas qualificações técnicas, o Sindicato apoia e indica voto em Eduardo Nunes para o Conselho de Administração", acrescenta o diretor do Sindicato.

CA Caixa

O Conselho de Administração da Caixa é a principal instância decisória do banco e possui oito membros: o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo governo federal e um eleito.

Conquista histórica dos trabalhadores, como resultado da luta das entidades sindicais e associativas, a eleição de representante dos empregados na Caixa tornou-se uma realidade a partir de 2013.

O papel do conselheiro eleito é representar os anseios dos trabalhadores, defender a integridade do banco e fiscalizar as ações da gestão.

seja socio