Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Acordo já assinado

Trabalhadores do Santander e da Aymoré aprovam ACT sobre horas negativas na pandemia

Imagem Destaque
Imagem mostra Wanessa de Queiroz Paixão entre dois representantes do Santander, durante asssinatura do Acordo Coletivo de Trabalho

Wanessa de Queiroz Paixão, coordenadora da COE Santander entre dois representantes do Santander, durante asssinatura do Acordo Coletivo de Trabalho

Com 99,04% dos votos favoráveis, os empregados do Santander e da Aymoré Financeira aprovaram Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de Horas Negativas Não Suplementares.

O instrumento dispõe sobre a anistia das horas não trabalhadas na pandemia de Covid-19, no período entre abril de 2020 a março de 2022, e não compensadas até 31 de março de 2024.

A deliberação ocorreu em assembleia virtual realizada nesta quarta-feira 3.

O último acordo que estabeleceu condições para a compensação de horas se encerrou em 31 de março, mas ainda existia um grupo de empregados com saldo negativo, e por isso a necessidade de firmar novo acordo.

Wanessa de Queiroz Paixão, diretora executiva da Fetec-CUT/SP e coordenadora da COE Santander, ressalta o grande esforço por parte dos empregados para o pagamento dessas horas negativas ao longo dos anos, o que se refletiu na redução da quantidade de trabalhadores que ainda tinham horas negativas.

As pessoas beneficiadas pelo acordo aprovado nesta quarta-feira representam aproximadamente 10% do total de empregados do grupo de risco para a Covid-19 que tinham horas negativas durante a pandemia.

Com a aprovação pelos trabalhadores, no final da tarde desta terça-feira 3, o movimento sindical e o Santander assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho, na Torre Santander.

“Este acordo é uma conquista da mesa de negociação entre o Sindicato e o Santander, e garantirá que o banco não exija mais a compensação e nem desconte as horas não trabalhadas durante o período da pandemia”, pontua Wanessa de Queiroz.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio