O Santander divulgou a agenda de expediente de fim de ano para os funcionários. Nos dias 24 e 31 de dezembro, a jornada será até o meio-dia (12h). O banco orienta que, ao bater o ponto eletrônico, nessas datas, os funcionários escolham nas justificativas a opção "OUTROS ABONOS" e, no espaço para indicar o motivo, escrevam "Expediente final do ano".
Se os trabalhadores tiverem que trabalhar mais de 4h, a empresa orienta que será obrigatório realizar o intervalo.
Nos casos em que o funcionário alinhar com a liderança a ausência nos dias 24 e 31 de dezembro, a orientação é que utilize a opção "DESMEMBRAR" no ponto eletrônico e, em seguida:
- Até às 12h: justificar como "HORAS COMPENSADAS"
- Após às 12h: justificar como "OUTROS ABONOS"
"É importante que os empregados e empregadas fiquem atentos à marcação correta do ponto, seguindo as normas internas, para que possam desfrutar desse período de festas sem nenhum prejuízo em seu ponto eletrônico", reforça a dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região Wanessa de Queiroz, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.
Horários das agências de todo o país
Veja também como ficará o atendimento bancário ao público nos dias que antecedem as datas comemorativas do Natal e Ano-Novo, conforme determinação do Banco Central e da Fenaban.
24/12:
- Estados com horários iguais ao de Brasília-DF - 9h às 11h
- Estados com diferença de 1 hora em relação à Brasília-DF - 8h às 10h (horário local) ou 9h às 11h (horário de Brasília)
- Estados com diferença de 2 horas em relação à Brasília-DF - 8h às 10h (horário local) ou 10h às 12h (horário de Brasília)
31/12:
Não haverá atendimento ao público, sendo necessário manter apenas as rotinas internas nas agências.