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Os bancários que integram o coletivo esclareceram à população sobre os direitos dos usuários do INSS. Foram entregues panfletos com informações, direitos e procedimentos que podem ser exigidos pelos assistidos, como por exemplo, que o resultado da perícia deve ser entregue na hora aos segurados que mantêm vínculo empregatício, que o médico perito tem de portar crachá de identificação e que é permitido acompanhante nas consultas.
"Vamos realizar outros atos para divulgar essas informações para mais segurados. Defendemos que os critérios sejam justos e transparentes. As queixas que chegam dos bancários sobre o atendimento do INSS são recorrentes. Nosso objetivo é orientá-los para que possam fazer valer seus direitos", disse Walcir Previtale, secretário de Saúde do Sindicato.
O coletivo de Ação Solidária em Saúde do Sindicato reúne-se mensalmente para discutir e encontrar soluções para as propostas e reivindicações da categoria ligadas à área de saúde. O coletivo orienta que em caso de dificuldades em agências do INSS, o segurado procure a central de atendimento do INSS pelo telefone 135 ou pelo endereço eletrônico [email protected]; o Ministério Publico Federal, pelo telefone 3269-5000 e pelo digi-denúncia no www.prsp.mpf.gov.br ou o sindicato representante de sua categoria profissional.