Pular para o conteúdo principal

Bancários relançam, nesta terça, 5, campanha de combate à violência sexual infanto-juvenil

Linha fina
Ao completar um ano, campanha será ampliada com novos materiais e apoiadores
Imagem Destaque
A Campanha de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes será relançada, nesta terça-feira, 5, no Auditório Azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Rua São Bento, 413, centro), a partir das 8h30. Na ocasião será apresentado o balanço das atividades obtidas no primeiro ano de trabalho.

Sob o tema “Calar-se é permitir, Denunciar é proteger! Disque 100”, a campanha, parceria da FETEC/CUT-SP (Federação dos Bancários da CUT de SP) com os sindicatos, destaca a importância da denúncia do abuso e da exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. Ao alertar para o fato de que a violência sexual infanto-juvenil constitui-se em crime, a campanha visa informar a população sobre as inúmeras consequências (físicas, psíquicas e sociais) que a prática pode acarretar às vítimas.

“A campanha chega a um ano e será ampliada. Além da cartilha, dos cartazes e dos adesivos para carro, também elaboramos um jornal para o grande público, com a mesma riqueza de informações, porém com uma linguagem mais acessível”, comenta Maria Izabel da Silva, diretora de Políticas Sociais da FETEC/CUT-SP.

Iniciada em maio de 2008, a campanha é uma iniciativa da FETEC/CUT-SP, Contraf/CUT, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Afubesp. Ela conta com o apoio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Fórum Nacional DCA, Jornada Cidadã e CUT-SP.
seja socio