Imagem Destaque
Os participantes do ato usarão uma camiseta com os dizeres “Cuide bem do seu amor, seja quem for” e “A intolerância é uma doença!”. A população vai receber durante o ato cartilha LGBT elaborada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Com o título:
Conhecer, Entender e Respeitar Sim...Discriminar Não, o material tem caráter didático e apresenta textos sobre orientação sexual, preconceito, além de retratar a luta do movimento dentro do ambiente sindical.
“Repudiamos toda a forma de discriminação. Todos os cidadãos têm de ter seus direitos respeitados e igualdade de oportunidades”, disse Juvandia Moreira, secretaria geral do Sindicato dos Bancários e Região. “Esperamos que assim como os casais homoafetivos da categoria, todos os trabalhadores tenham os mesmos direitos independentemente de sua orientação sexual”, ressaltou.
Conquista – Na última campanha nacional da categoria, os bancários celebraram mais uma conquista: a extensão de direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para casais homoafetivos, como o direito ao convênio médico. A CCT dos bancários é das poucas com validade nacional. Todos os direitos conquistados têm legitimidade em todo o país. A categoria conta com 465 mil bancários no país, sendo 134 mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.