O horário especial de funcionamento dos bancos está na pauta de reunião do Banco Central que será realizada nesta terça-feira, 25. O presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, entrou em contato com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, cobrando posicionamento sobre a liberação dos bancários durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010. A federação dos bancos afirma que aguarda orientação do BC para a liberação dos trabalhadores.
Meirelles está em Nova York. O diretor de Administração do BC, Anthero de Moraes, entrou em contato com Marcolino e adiantou que será alterada a norma que determina que os bancos funcionem entre 12h e 15h e no mínimo 5 horas por dia, para que os bancários sejam liberados durante os jogos da seleção.
A seleção brasileira, na primeira fase, joga no dia 15 de junho, terça-feira, às 15h30, no domingo 20 às 15h30 e na sexta-feira 25 às 11h. A nova determinação do BC para o horário bancário servirá para os outros dias de jogo, caso a seleção se classifique.
“Estamos cobrando essa resposta o mais rápido possível para que os trabalhadores possam se organizar sem atropelos e para garantir a segurança, de todos, inclusive dos clientes, com a redução do risco de assaltos em agências bancárias nessas ocasiões” completa Marcolino.
Imagem Destaque