Imagem Destaque
O evento será na Avenida do Arvoeiro, altura do número 395, Parque das Flores, Cidade Dutra, estação de trem do Grajaú.
“O 1º de maio é um dia de festa, mas também de reflexão, para destacar a importância dos trabalhadores na sociedade brasileira”, disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Shows – Como o dia também é de festa, os trabalhadores da zona sul curtirão Mano Brown e Banda Black Rio, SP011, Leci Brandão, Vila Reggae, Wesley dos Teclados, além de outros espetáculos e oficinas com o circo Tápias Voadores.
No Anhangabaú – A CUT também levará o 1º de maio para o Vale do Anhangabaú. No centro dos debates, a reflexão sobre a importância da integração e da unidade dos trabalhadores, principalmente com o continente africano, que está na raiz da nossa formação.
As atividades sob o tema Brasil África contam no sábado 30 com Roda de Samba com Feijoada. A festa começa às 9h, no Vale do Anhangabaú, com a participação de Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Leci Brandão e Marcinho do Cavaco. Também haverá cortejos de Capoeira, Maculelê, Moçambique, Jongo, Tambores do Vale e Escola de Samba Tom Maior.
E no domingo, Dia do Trabalhador, também a partir das 9h no Vale do Anhangabaú, as comemorações prosseguem com Mart'nália, banda Ilê Ayê, Rappin'Hood, Dog Murras (Angola), Chico César e Martinho da Vila.
A data será marcada por ato político com a participação de sindicalistas, movimentos sociais do Brasil e da África, de ato inter-religioso e de ato cultural com a participação dos atores Celso Frateschi e Danny Glover. O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o africano Nelson Mandela serão homenageados.