São Paulo – Pressionado por uma escalada nos índices de violência, o governo de São Paulo aposta agora em um programa que visa a reduzir o número de assassinatos praticados por motivos banais. O estado aderiu na segunda 27 à Campanha "Conte Até 10", lançada em novembro pelo Conselho Nacional do Ministério Público, que visa a incentivar uma cultura de tolerância no cotidiano para evitar homicídios provocados por brigas de trânsito, desentendimentos entre vizinhos e desavenças familiares.
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Redação - 27/5/2013
Linha fina
Ao todo, 30% dos assassinatos no estado são derivados de razões banais. Especialistas em segurança alertam que se trata de uma medida complementar, que não resolve sozinha o problema
Imagem Destaque