Pular para o conteúdo principal

Audiência Pública em Osasco debate terceirização

Linha fina
Evento será no Dia Nacional de Paralisação em defesa dos direitos dos trabalhadores, na sexta 29, às 19h, na Câmara Municipal
Imagem Destaque
São Paulo – Terceirização, não! E se é pra combater a precarização no trabalho os bancários vão às ruas e também participam de debates, como o que ocorrerá na sexta-feira 29, às 19h, na Câmara Municipal de Osasco.

O objetivo do debate é ressaltar os pontos prejudiciais do PLC 30/2015 (nome como o Projeto de Lei 4330/2004 tramita no Senado) e ganhar forças da população no combate ao projeto que, se virar lei, acabará com direitos como férias, 13º salário, fundo de garantia e tantos outros.

No caso dos bancários, direitos específicos da categoria também estão ameaçados: licença-maternidade ampliada, abono-assiduidade, ferramentas de combate a assédio moral e metas abusivas, 13ª cesta-alimentação, entre outros.

O evento na Câmara Municipal de Osasco foi convocado pelos vereadores da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) e será no Plenário Tiradentes (Avenida dos Autonomistas, 2.607, Centro).

Dia de luta nacional – A audiência em Osasco será às 19h, mas a sexta-feira já começará intensa. Os bancários vão cruzar os braços no Dia Nacional de Paralisação. O Comando Nacional da categoria definiu no dia 19 apoio à luta contra o PL da Terceirização e qualquer retirada de direitos, além da defesa da democracia e pelo fim do fator previdenciário. Trabalhadores de todo o país realizarão manifestações.


Redação – 26/5/2015
seja socio