![](/sites/default/files/styles/max_1300x1300/public/default_images/padrao.jpg?itok=zf8iDuMX)
São Paulo – A Caixa e a Funcef têm sido alvo de diversos ataques por meio de projetos aprovados no Senado e que agora irão a debate na Câmara dos Deputados. Notadamente os que dizem respeito ao Estatuto das Estatais (antigo PLS 555 e agora PL 4918) e aos fundos de pensão (aprovado como PLS 388/2015).
> Com alterações, Senado aprova PLS 555
> PL ataca democracia na gestão de fundos de pensão
> Estatuto das Estatais vira PL 4918 na Câmara
É nessa difícil conjuntura e para organizar a luta dos trabalhadores que a Fenae (Federação Nacional das Associações de Empregados da Caixa) realiza na terça 3 e quarta 4, em Brasília, o seminário A Caixa é do povo brasileiro – Fortalecer a Caixa para construir o país que queremos.
“É importante que os empregados acompanhem essas discussões e estejam preparados para a mobilização em defesa da Caixa como banco público, dos direitos dos participantes da Funcef e lutar por melhores condições de trabalho”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis.
Na terça o seminário terá exposições e análise de conjuntura com a deputada federal Erika Kokay (PT/DF) e a representante suplente dos bancários no Conselho de Administração da Caixa, Maria Rita Serrano.
Também serão debatidos temas como reestruturação, contratação de mais trabalhadores e a luta pela valorização dos empregados.
Jair Rosa – 3/5/2016
![seja socio](/sites/default/files/inline-images/banner1alterado.png)