De forma abusiva, a Caixa tem realizado acareações entre empregados e clientes, atitude que configura assédio moral aos empregados e não melhora o atendimento à população. Segundo denúncias ao Sindicato e à Apcef-SP, as ações, identificadas em pelo menos três SRs (Paulista, Ipiranga e Santo Amaro), consistem num café da manhã que reúne empregados e clientes que responderam antes uma pesquisa de satisfação feita por SMS. Além de constrangedor, o encontro expõe e deixa vulneráveis os trabalhadores.
“Já cobramos a direção da Caixa, que se quiser saber o que falta para melhorar o atendimento deve perguntar aos próprios empregados que há anos reivindicam melhores condições de atendimento à população”, ressalta Dionísio Reis, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).
Uma série de demandas tem sido apresentada aos dirigentes durante as reuniões que o Sindicato promove com os trabalhadores da base de São Paulo, Osasco e Região. Entre elas estão:
- a contratação de mais empregados para suprir a demanda das agências e dos postos de trabalho;
- melhores condições de trabalho para os bancários;
- mais investimento em tecnologia da informação (TI);
- fim de tarifas abusivas, entre elas a de cobrança de depósito para PJ;
- e a redução dos juros nos empréstimos à população.
Denuncie ao Sindicato
Sofreu assédio moral com a acareação na agência onde trabalha, empregado da Caixa? Denuncie ao Sindicato pelos telefones 3188-5200 ou 97593-7749 (WhatsApp), pelo canal de denúncias no site ou pessoalmente nas regionais. O anonimato é garantido.
Pelo mesmo telefone 3188-5200 é possível agendar atendimento no Plantão Jurídico do Sindicato, que fica na sede (Rua São Bento, 413, próximo à estação São Bento do Metrô).