Pular para o conteúdo principal

BB: Sindicato protesta contra assédio e ameaças na Área de Consórcio do Cenop

Imagem Destaque
Dirigentes do Sindicato dialogam com bancários da Área de Consórcio do BB (Foto: Seeb-SP)

Diante das inúmeras denúncias de bancários do BB recebidas por meio do Canal de Denúncias do Sindicato, dirigentes sindicais estiveram no Cenop (3901 – Negócios PF – Área de Consórcio), na última segunda 8, para cobrar esclarecimentos e dialogar com os bancários sobre os relatos de assédio moral e ameaças na área.

De acordo com as denúncias, dias de home office dos trabalhadores estariam sendo cortados caso não atinjam as metas. Além disso, os trabalhadores relatam também práticas de assédio moral por parte de gestores, com ameaças de “pedidos de informação”.

“Esta é uma situação absurda. O teletrabalho não pode ser utilizado como moeda de troca para o alcance das metas. Não pode ser mais um fator de pressão para os trabalhadores, que já está em patamar extremamente abusivo no Banco do Brasil. Tampouco é admissível o assédio moral, com ameaças de ´pedidos de informação´ condicionadas as métricas de produtividade”, enfatiza o dirigente do Sindicato e bancário do BB Leonardo Imbiriba.

“Cobramos da área que cesse de imediato qualquer prática que atrele o modelo híbrido de trabalho ao cumprimento de metas e o fim do assédio moral, das ameaças, para o mesmo fim”, acrescenta.

Durante o ato desta quarta 8, os dirigentes do Sindicato foram informados pela gerência geral da área que foram realizadas conversas com os gestores para que readequassem suas práticas. Ficou acertado que será agendada nova reunião entre dirigentes do Sindicato e a gerência geral.

Os bancários devem seguir denunciando o assédio moral ou qualquer outro problema nas condições de trabalho através do Canal de Denúncias do Sindicato. O sigilo é garantido.

seja socio