Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Incrições abertas

Dieese promove primeiro curso a distância sobre 'reforma' da Previdência

Linha fina
O curso será lecionado pela economista e coordenadora de pesquisas do Dieese, Patrícia Pelatieri pelo valor de R$ 120. Bancários têm desconto
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

Já está disponível o primeiro módulo do curso A Reforma da Previdência – Entenda o que está em jogo e o que muda para você. O curso é o primeiro da plataforma de ensino a distância criada pela Escola de Ciência do Trabalho, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição e a taxa é de R$ 120. Trabalhadores, dirigentes e militantes associados aos sindicatos parceiros têm desconto.

Esse primeiro módulo, que será lecionado pela economista e coordenadora de pesquisas do Dieese, Patrícia Pelatieri,  trata de explicar os impactos e dimensões da "reforma" da Previdência, proposta pelo governo Bolsonaro, na economia do país e na vida dos trabalhadores.

"O objetivo é justamente deixar o conhecimento que o Dieese tem e produz nessas décadas à disposição dos trabalhadores e da sociedade brasileira em nível nacional", afirma o diretor técnico da instituição, Clemente Ganz Lúcio, em entrevista à jornalista Marilu Cabañas, da Rádio Brasil Atual. Outros quatro cursos também serão oferecidos pela instituição ao longo dos próximos meses, entre eles Mercado de Trabalho no Brasil e Polítucas Públicas de Emprego, Trabalho e Renda no Brasil.  

Nos últimos quase 64 anos, o Dieese, entidade criada e mantida pelo movimento sindical, tem sido responsável pelo desenvolvimento de pesquisas e conhecimento acerca do mundo do trabalho e, por meio da Escola de Ciência do Trabalho, vem oferecendo seus conteúdos por meio de um curso de graduação e duas pós-graduações. 

Ouça a entrevista

seja socio