Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Luta

Mobilize-se em defesa da Caixa! Plenárias de empregados serão dia 28

Linha fina
Sindicato convida os trabalhadores do banco público para discutirem estratégias de luta em defesa da instituição e dos direitos dos bancários
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Os empregados da Caixa de São Paulo, Osasco e região estão convidados a participar das plenárias organizadas pelo Sindicato na terça-feira 28, a partir das 19h. Serão quatro plenárias divididas por regiões: Paulista e Centro (no auditório amarelo da sede do Sindicato); zonas leste e norte (na Regional Leste do Sindicato); zonas oeste e sul (na Regional Oeste); e Osasco (na Regional Osasco). Veja os endereços das regionais aqui.

Nas plenárias serão debatidas estratégias em defesa da Caixa e dos direitos dos bancários, ameaçados pelas políticas de desmonte do atual governo federal.

> Com apenas um interessado, governo mantém o leilão da Lotex no dia 28

“É fundamental que, nesse momento de ataque à Caixa e aos direitos dos empregados, a gente se una e se mobilize contra o desmonte desse banco público tão fundamental para o desenvolvimento do país. As plenárias são para discutir os problemas que vêm ocorrendo na Caixa e construirmos estratégias para combatê-los e para resistir”, reforça a diretora do Sindicato e empregada da Caixa Vívian Sá.

Também serão discutidas propostas a serem levadas à reunião com o Comando Nacional dos Bancários para definição da Campanha 2019.

“Ainda que nosso acordo específico e nossa CCT estejam garantidos por mais um ano, vamos precisar nos organizar diante das ameaças que estamos constantemente enfrentando no local de trabalho, enquanto categoria bancária de maneira geral, e também enquanto classe trabalhadora sob ameaça direta de perda de diretos básicos, como Previdência Social, garantidos até então na Constituição Federal de 1988”, explica Vivian.

 

seja socio