
Empregadas e empregados da Caixa aderiram ao chamado do Sindicato e de diversas outras entidades representativas para que acessassem o site da Central Saúde Caixa e fizessem suas solicitações de melhorias no plano de saúde.
Se você ainda não participou, entre também nesta batalha! Basta seguir esses passos:
- Abra o site da Central Saúde Caixa (https://centralsaudecaixa.com.br/fale-conosco/)
- Selecione “nova solicitação”
- Se identifique
- Coloque seu contato
- Coloque a solicitação que entender pertinente.
"Antes da publicação desta matéria, já havíamos recebido a informação de que passavam de 4.500 denúncias no canal. Isso demonstra como os bancários e bancárias da Caixa estão dispostos a lutar por seus direitos", afirma Francisco Pugliesi, diretor do Sindicato e bancário da Caixa.
Queremos Saúde, Caixa
A campanha é uma iniciativa do Sindicato dos Bancários SP, da Contraf-CUT, da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), e de diversas outras entidades representativas, que visa mostrar, para o banco e para quem administra o plano de saúde, que o pessoal da Caixa (não apenas as entidades sindicais e associativas dos trabalhadores) quer melhorias na rede de atendimento e uma solução para o aumento do percentual de custeio pelos trabalhadores.
Além da ação nas redes, o Sindicato esteve nesta quinta-feira (20) nas agências e áreas conversando com os empregados. Juntamente com a APCEFSP, o Sindicato foi até a GIPESSP, na região do Ipiranga em São Paulo, para dialogar com empregados desta e de outras áreas, a fim de atingir ainda mais colegas com a mobilização proposta.
"Temos urgência em trazer também as GIPES de volta para o debate do Saúde Caixa. Não vinculamos a volta das GIPES no nosso acordo do plano de saúde a toa. Por isso, neste dia de luta, foi lá que os dirigentes do Sindicato de São Paulo estiveram para levar demandas e explicar a ação de hoje", ressalta Vivian Sá, representante da Fetec-CUT/SP na CEE/Caixa e dirigente do Sindicato.
Luiza Hansen, diretora do Sindicato e bancária da Caixa, recorda como as reclamações são recorrentes e como a campanha busca torná-las um fator de mudança: "Sempre que conversamos com um grupo de empregados, um ou mais nos trazem demandas sobre excesso de cobrança, cobranças atrasadas vindo anos depois sem explicação, dificuldade em encontrar credenciados, entre outras. Essa campanha demonstra de forma clara para a Caixa a insatisfação dos empregados e empregadas."
A orientação do Sindicato, por meio da CEE, é para que os empregados acessem o site da Central de Atendimento do Saúde Caixa e registrem suas reclamações. A entidade também promoverá mais atividades nas unidades da Caixa explicando às empregadas e aos empregados o objetivo da iniciativa e da importância de cada uma e cada um efetuar suas reclamações diretamente no site da Central Saúde Caixa.
