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Chapéu
Assembleia virtual

Bancários do call center do Santander aprovam acordo

Linha fina
Acordo estabelece jornada especial para os trabalhadores do autoatendimento. Votação foi online, por conta da pandemia de coronavírus
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Os bancários do call center do Santander aprovaram o acordo aditivo que estabelece jornada especial para o teleatendimento. Devido à pandemia de coronavírus, a assembleia foi virtual, com votação por link disponibilizado no site do Sindicato dos Bancários de São Paulo, entre as 8h e 18h desta sexta-feira 15.

“O acordo prevê garantias como as pausas durante a jornada, que são essenciais para quem exerce esse tipo de função, de teleatendimento. Mesmo com a votação sendo virtual, os trabalhadores deram mais um exemplo de participação, votando pela manutenção de seus direitos”, destaca o dirigente sindical Fernando Mattos, bancário do Santander.

Entre as cláusulas do acordo estão a que estabece as pausas Extra Break, de 10 minutos, e Break, de 20 minutos, ambas descontadas da jornada de 6 horas (não podem ser desfrutadas nem nos 60 minutos iniciais nem nos 60 minutos finais da jornada); e a cláusula que prevê folga referente (ao trabalhar no feriado, o trabalhador tem direito a escolher sua folga referente com 3 opções de datas, de acordo com o calendário estipulado pelo banco).

“Agradecemos à participação de todos e todas por mais esta demonstração de união e entendimento de que é preciso manter nossos direitos, almejar novas conquistas e saber que o único caminho é a luta dos trabalhadores. Só a luta nos garante!”, conclui o dirigente.

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