Pular para o conteúdo principal
Chapéu
ACT

Assembleia virtual sobre ACT do Santander: dias 13 a 14

Linha fina
Além da renovação do aditivo, trabalhadores deliberam sobre acordo de PPRS e termos de compromisso Banesprev e Cabesp. Votação no link indicado abaixo, a partir das 8h desta quarta até 18h de quinta. Participe!
Imagem Destaque
Arte: Linton Publio/Seeb-SP

CLIQUE AQUI para votar na assembleia virtual

Os bancários do Santander deverão deliberar em assembleia virtual sobre a renovação de seus Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), aditivo à CCT da categoria.

A votação começou às 8h desta quarta, dia 13, e vai até as 18h de quinta, dia 14.

Além do ACT, os trabalhadores devem deliberar também pela renovação do acordo de PPRS e dos termos de compromisso Banesprev e Cabesp, e e Termo de Relações Laborais.

A renovação dos acordos foi conquistada em mesa de negociação entre o banco e os representantes dos trabalhadores. Os acordos resguardam direitos dos bancários e por isso o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região indica sua aprovação.

“A renovação desses acordos é importante porque prevêem uma série de direitos aos trabalhadores do Santander. E nesse momento de pandemia e de retirada de direitos, eles são ainda mais relevantes”, destaca a diretora executiva do Sindicato e bancária do Santander Rita Berlofa.

Leia o edital de convocação da assembleia:

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DESÃO PAULO,inscrito no CNPJ/MF sob o nº 61.651.675/0001-95, com registro sindical no M.T.E. sob nº L002P051, por sua Presidenta abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco Santander (Brasil) S/A, na base territorial deste Sindicato (São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Caucaia do Alto, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, São Lourenço da Serra, Santana do Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista), para participarem da assembleia extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 horas do dia 13 de maio até as 18:00 do dia 14 de maio, na forma disposta no link https://assembleia.spbancarios.com.br, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação dos seguintes instrumentos coletivos: Acordo Coletivo de Trabalho com cláusulas gerais e Termos de Compromisso anexos I(Manutenção do diálogo aberto, transparente e construtivo, priorizando o CRT como meio de comunicação permanente, na vigência do referido Acordo), II(reunir-se no prazo de até 30 (trinta) dias após ser firmada a Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria 2020/2022, no sentido de ratificar ou alterar, se necessários for, as condições estabelecidas no Acordo Coletivo de Trabalho especifico do Santander, com vigência 2020/2022 e, se houver questões tratadas de forma distintas nos instrumentos coletivos, prevalecerá a redação mais benéfica ao empregado) e III(Estabilidade Pré-aposentadoria), com vigência de 01/09/2020 a 31/08/2022; Acordo Coletivo de Trabalho paraestabelecer o programa próprio intitulado Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) com vigência de 01/01/2020 a 31/12/2021que, inclusive, trata da autorização do desconto a ser efetuado em função da negociação coletiva realizadaao percentual de 1,5% (um vírgula cinco por cento) e Termo de Ratificação ao mesmo; Termo de Compromisso BANESPREV 2020/2022 e Termo de Compromisso CABESP 2020/2022, a serem celebrados com o Banco Santander (Brasil) S/A.

IVONE MARIA DA SILVA

Presidenta

seja socio