Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Avanço

Bradesco vai testar para covid-19

Linha fina
Banco disponibilizará testes para bancários de agências que voluntariamente se cadastrarem; a princípio, serviço será para as capitais São Paulo e Rio e suas regiões metropolitanas
Imagem Destaque

O Bradesco anunciou que vai disponibilizar testes de covid-19 para os bancários da rede de agências. Nesse primeiro momento, os testes ficarão disponíveis para as grandes São Paulo e Rio de Janeiro, as maiores cidades do país e também os maiores focos de coronavírus.

Para agendar os exames, o bancário deverá se cadastrar em uma plataforma que ainda será divulgada pelo banco. O Bradesco também informou que o procedimento é voluntário, e ninguém será obrigado a realizar os testes se não quiser.

O bancário que se cadastrar fará dois exames: o IGM (que mede a infecção) e o IGG (que mede anticorpos). Eles serão feitos pelo Laboratório Fleury. O banco também informou que nas agências com mais de 10 bancários e distantes do laboratório, o Fleury enviará equipe ao local. Nas com menos de 10 funcionários e próximas ao laboratório, os trabalhadores deverão se dirigir ao local de coleta.

Os resultados dos testes também poderão ser acessados pela plataforma, e caso o trabalhador teste positivo, ele será contatado pelo Viva Bem.

Os testes começarão ainda esta semana, por duas agências de São Paulo, e se ampliará gradualmente para outras agências da capital e região metropolitana nos próximos dias.

O Bradesco divulgou telefones para que bancários tirem suas dúvidas sobre o procedimento para os exames: 0800 701-1212 ou (11) 3684-2149. Segundo o banco, o objetivo da medida é avaliar a utilização do exame e a aceitação dos funcionários.

“Em mesa de negociação com a Fenaban temos pedido insistentemente que os bancos comecem a testar os trabalhadores. Portanto, essa medida adotada pelo Bradesco é um avanço. É importante frisar que não houve mudanças nos procedimentos anteriores já acordados em negociação”, destaca a diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo e representante na COE, Erica de Oliveira.

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

seja socio