Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Gestão 2020/2023

Encerrado prazo para inscrição de chapas para eleição sindical

Linha fina
Prazo foi até as 17h de quarta-feira 13; foi inscrita apenas uma chapa. Votação será entre 1º e 5 de junho
Imagem Destaque

Foi encerrado às 17h desta quarta-feira, 13 de maio, o prazo para inscrição de chapas para concorrer à eleição da nova diretoria do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, que estará à frente da entidade no triênio 2020/2023.

O período de inscrição iniciou-se no dia 28 de abril, e foi amplamente divulgado por meio de edital na Folha Bancária nº 6232 (veja aqui) e no jornal Agora São Paulo, ambos no dia 28 de abril; bem como por meio de reportagem publicada no site do Sindicato e replicada em página exclusiva de notícias da Comissão Eleitoral, abrigada no site. Além disso, a informação foi afixada em locais de trabalho (agências e departamentos das instituições financeiras) da base da entidade.

Foi inscrita uma única chapa, a Chapa 1, encabeçada por Ivone Maria Silva (veja a composição da chapa em edital publicado na Folha Bancária). A votação será entre os dias 1º e 5 de junho.

A Comissão Eleitoral, que conduz todo o processo de eleição, foi escolhida pelos bancários em assembleia no dia 17 de março. A convocação da assembleia também foi divulgada em edital na Folha Bancária, edição de nº 6228 (veja aqui).

“Tudo está sendo conduzido com a transparência devida para garantir a legitimidade do processo que definirá a direção de um dos maiores sindicatos do país. Após ser eleita em assembleia pelos trabalhadores, a Comissão Eleitoral, cumprindo todas as exigências do estatuto do Sindicato, definiu um período de 15 dias para que sindicalizados pudessem inscrever chapas para concorrer à eleição, e divulgou amplamente este prazo. Findada esta etapa, agora trabalharemos para que a totalidade dos trabalhadores aptos a votar possam exercer esse direito. A participação do maior número de sindicalizados é essencial neste processo democrático”, destaca o coordenador da Comissão Eleitoral, Luiz Cláudio Marcolino.

seja socio