Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Democracia

Gestão 2020/2023: eleição do Sindicato será em junho

Linha fina
Comissão Eleitoral informa que prazo para sindicalizados registrarem chapa vai até 13 de maio; votação será entre 1º e 5 de junho
Imagem Destaque
Arte: Linton Publio/Seeb-SP

 A eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região para o triênio 2020/2023 será entre os dias 1º e 5 de junho. A Comissão Eleitoral divulgou as datas em edital na edição de número 6232 da Folha Bancária, e no jornal Agora São Paulo, no dia 28 de abril. O edital também foi encaminhado a todas as instituições financeiras e afixado nos principais locais de trabalho dos bancos. 

Segundo o edital, o prazo para que bancários sindicalizados inscrevam chapas para concorrer ao pleito iniciou no dia 28 de abril, data da publicação do mesmo, e vai até 13 de maio. 

“A eleição do Sindicato dos Bancários de São Paulo corresponde, em tamanho, a de alguns municípios brasileiros e é um exemplo de democracia. Por isso vamos nos empenhar para garantir a participação do maior número possível de sindicalizados. É isso que garante a legitimidade do processo que determinará a nova diretoria de um dos maiores e mais fortes sindicatos do país”, destaca o coordenador da Comissão Eleitoral, Luiz Cláudio Marcolino.

A Comissão Eleitoral foi eleita pelos bancários em assembleia no dia 17 de março. Ela é composta por cinco integrantes: Luiz Cláudio Marcolino, Elaine Cutis Gonçalves, Francisvaldo Mendes de Souza, Alberto Gomes Maranho e Luciano Ramos da Silva. Cada chapa inscrita para concorrer ao pleito deve indicar um representante para também compor a Comissão Eleitoral.

Informe-se

Quem tiver dúvidas sobre o processo eleitoral pode entrar em contato com a Comissão Eleitoral na Rua São Bento, 413, 2º andar, sala azul, das 9h às 17h. Pode também entrar em contato pelo telefone: 3188-5339 ou ainda pelo e-mail: [email protected]


 

seja socio