Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Não fique só!

Sofre pressão no ambiente de trabalho? Denuncie ao Sindicato!

Linha fina
Sua denúncia é segura e extremamente sigilosa. Conheça os canais oficiais disponíveis e conte com o Sindicato!
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

Durante a pandemia do coronavírus, o Sindicato tem recebido uma série de denúncias de bancários mostrando o desrespeito dos bancos à vida e à saúde de seus trabalhadores. Dentre as principais reclamações estão cobrança por metas, desrespeitos no home office e até agências que continuam operando mesmo com casos comprovados de covid-19.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

"Os bancários devem continuar denunciando para que possamos resolver os problemas o mais rápido possível. Temos um canal específico para isso, seguro e no qual as informações são extremamente sigilosas. Desde o início, quando surgiram os primeiros casos de coronavírus, o Sindicato tem atuado para resguardar a saúde dos bancários, de seus familiares e da população. Mas para que possamos saber o que se passa no ambiente de trabalho é preciso que essas denúncias cheguem até nós", reforça Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato.

Como fazer a denuncia

Você pode registrar sua denúncia pela Central de Atendimento, via chate-mail ou telefone (11 4949-5998). Se preferir também pode enviá-la pelo nosso canal exclusivo.

Não se esqueça de que as informações devem ser bem fundamentadas, de forma que possam ser checadas pelo Sindicato antes de encaminharmos à instituição. E lembre de informar o banco, o nome da agência e/ou departamento e o endereço.

Canal extremamente seguro

O Sindicato disponibiliza a todos os bancários da sua base um canal formal e regulamentado pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), para denunciar, de forma segura e sigilosa, a prática de assédio moral.

Além disso, dirigentes sindicais estão entrando em contato com as agências e departamentos que não estão em home office para manter uma comunicação atualizada, zelar pelo cumprimento dos acordos feitos em mesa de negociação ou para auxiliar os bancários no que for possível.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Quer receber notícias do Sindicato via WhatsApp? Adicione o número 11 99930-8483 na sua agenda e envie uma mensagem dizendo seu nome e qual banco que trabalha

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail. 

seja socio