Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Eleição do Sindicato

Termina nesta sexta 22, prazo para impugnação de candidatos

Linha fina
Prazo foi divulgado em edital publicado na Folha Bancária e no jornal Agora São Paulo. Votação será entre 1º e 5 de junho
Imagem Destaque
Arte: Linton Publio/Seeb-SP

Termina às 17h desta sexta-feira 22, o prazo para que associados ao Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região peçam a impugnação de qualquer dos candidatos da chapa inscrita para concorrer à eleição da nova diretoria da entidade para o triênio 2020/2023. 

Conforme divulgado em edital publicado na Folha Bancária nº 6234 (veja aqui) e no jornal Agora São Paulo, o pedido de impugnação deve ter a respectiva fundamentação estatutária. O prazo para pedidos de impugnação começou a valer na mesma data de publicação do edital nos dois veículos, que foi 15 de maio. 

A eleição do Sindicato será entre os dias 1º e 5 de junho, e só foi inscrita uma chapa, a Chapa 1, encabeçada por Ivone Maria da Silva. Os nomes dos demais integrantes da Chapa 1 também foram divulgados no edital do dia 15 de maio.

O processo eleitoral do Sindicato é conduzido pela Comissão Eleitoral, que foi escolhida democraticamente pelos trabalhadores sindicalizados em assembleia no dia 17 de março.

“Estamos trabalhando para garantir a transparência devida e a participação de todos os sindicalizados aptos a votar. É importante que todos estejam informados e acompanhando esse processo democrático que decidirá quem vai comandar um dos sindicatos mais fortes e representativos do país”, diz o coordenador da Comissão Eleitoral, Luiz Cláudio Marcolino.

A Comissão Eleitoral funciona na sala azul, no 2º andar da sede do Sindicato, situada na Rua São Bento, 413, Centro (Edifício Martinelli), das 9h às 17h. Quem tiver dúvidas também pode entrar em contato com a comissão pelo telefone (11) 3188-5339 ou pelo e-mail: [email protected].


 

seja socio