Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vitória

Eleições Funcef: candidatos apoiados pelo Sindicato são eleitos

Imagem Destaque
Logotipo do movimento Juntos - a Funcef é dos participantes, que elegeu quase todos os candidatos nas eleições da Funcef

Encerrado o segundo turno das eleições da Funcef nesta segunda-feira 2, às 18h, os candidatos do movimento Juntos - A Funcef é dos Participantes - apoiado pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região - foram eleitos para os seguintes cargos: Jair Pedro Ferreira foi eleito para a Diretoria de Benefícios com 22.701 votos (52,6%); Rogério Vida obteve 23.174 votos (53,91%) e foi eleito para a Diretoria de Administração e Controladoria; e Selim Antônio de Salles Oliveira angariou 21.975 votos (25,55%) e ocupará uma das duas vagas que estavam em disputa no Conselho Deliberativo, tendo como sua suplente Helaine Coutinho Cardoso.

O outro candidato do movimento Juntos - A Funcef é dos Participantes ao Conselho Deliberativo, Antônio Messias Rios Bastos, não foi eleito já em primeiro turno devido a uma interpretação equivocada da Funcef, que está sendo questionada legalmente.

No primeiro turno, o movimento Juntos - A Funcef é dos participantes já havia eleito Sâmio Cássio de Carvalho Melo para o Conselho Fiscal, com Tamara Siqueira como sua suplente. 

“Agradeço imensamente a cada colega que confiou seu voto no movimento Juntos - A Funcef é dos Participantes. Elegemos as duas diretorias e temos representantes nos conselhos fiscal e deliberativo. Nossa missão é honrar todo o apoio que recebemos e caminharmos juntos na direção de uma Funcef mais transparente e democrática, sempre colocando em primeiro lugar o interesse dos participantes”,

Tamara Siqueira, diretora do Sindicato e eleita suplente para o Conselho Fiscal da Funcef

“Essa não foi uma campanha fácil. Nós, do movimento Juntos - A Funcef é dos Participantes, tivemos como premissa fazer uma campanha limpa, mesmo enfrentando diversos ataques e fake news, sobretudo no segundo turno. Sem dúvida, o que nos trouxe uma vitória tão expressiva foi a consciência dos nossos colegas sobre quem de fato está ao lado dos participantes e também a unidade das nossas entidades representativas nesta eleição. Juntos somos mais fortes”, conclui Tamara. 

seja socio