Pular para o conteúdo principal

Santander: candidatos apoiados pelo Sindicato são eleitos cipeiros na Torre e Radar

Imagem Destaque
Cipeiros eleitos com o apoio do Sindicato no Radar e na Torre

Foram divulgados, na tarde desta sexta-feira, 26 de maio, os resultados das eleições para a as Cipas (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Torre Santander e Radar Santander, concentrações bancárias do banco espanhol.  

Nas duas concentrações, todos os candidatos apoiados pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região foram eleitos. 

Na Torre, com o apoio do Sindicato foram eleitos ciperos os bancários: Alexandre Trinca, Gilmar Alexandre da Silva e Marcos Soares de Barros. 

Já no Radar, com o apoio do sindicato foi eleita cipeira a bancária Priscila Peruque Ribeiro de Jesus. 

"Em nome do Sindicato, quero agradecer imensamente a todos os colegas que participaram das eleições para as cipas da Torre e do Radar. Agradeço também aos candidatos que nós apoiamos e foram eleitos. Desejo um mandato de muito sucesso e conquistas em prol da saúde, da segurança e dos direitos de todos os trabalhadores da Torre e do Radar", destaca o dirigente do Sindicato e bancário do Santander, Welington Correa. 

“A Cipa é um importantíssimo instrumento de promoção de um ambiente de trabalho mais saudável e seguro para todos. O Sindicato está a disposição de todos os cipeiros eleitos, no Radar e na Torre, apoiados ou não por nós nas eleições, para auxiliá-los nesta missão", acrescenta o também dirigente do Sindicato e bancário do Santander, Antônio Bugiga. 

O que é Cipa?

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem a finalidade de cobrar do banco melhorias no ambiente e nas condições de trabalho, visando a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, e a saúde e a segurança do trabalhador.

Quais são as funções dos cipeiros?

  • Esclarecer e conscientizar sobre a gravidade das doenças ocupacionais e lutar por Programa de Prevenção às LER/Dort;
  • Atuar na prevenção e no combate aos assédios sexual e moral;
  • Fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e da medicina do trabalho; buscar, junto ao Sindicato, a ampliação dos direitos dos trabalhadores;
  • Realizar Semanas Internas de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat), nas quais sejam discutidas questões de saúde e relativas às condições de segurança no trabalho;
  • Acompanhar as ocorrências e exigir notificações de todos os casos de doença e acidente de trabalho, como rege a lei da Previdência Social;
  • Realizar trabalhos voltados à saúde mental dos bancários;
  • Informar e esclarecer os funcionários sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.
seja socio