Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha dos Bancários 2024

Empregados de SP da Caixa elegem chapa única para o 39º Conecef e aprovam resoluções

Imagem Destaque
Imagem em desenho composta de um "X" do logo da Caixa em tamanho grande no lado esquerdo, e de trÊs pessoas defronte a uma grande tela de dispositivo eletrônico

Os empregados da Caixa das bases de sindicatos filiados à Fetec-CUT/SP reuniram-se para realizar seu encontro estadual, preparatório para o 39º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef).

Delegados inscritos, da ativa e aposentados, de áreas-meio e de agências, da capital e do interior, debateram melhores condições de trabalho, a defesa da Caixa, da Funcef, do Saúde Caixa, e da defesa da democracia no País.

No encontro realizado no dia 18, delegados discutiram e votaram as propostas de resoluções apresentadas pelos colegas no período que antecedeu o Congresso e, em seguida, elegeram a delegação que representará no Conecef os empregados da base dos sindicatos filiados à Fetec-CUT/SP.

Jair Pedro Ferreira, diretor de benefícios da Funcef, falou sobre as questões atuais do fundo de pensão dos empregados da Caixa, e sobre as alterações que a Caixa e a direção da Funcef propuseram no GT para redução de equacionamento. Houve também participação dos bancários de base e a aprovação da pauta para o Conecef.

 “No próximo Conecef, que será realizado na primeira semana de junho, serão debatidos temas essenciais para os empregados da Caixa, e para o conjunto da classe trabalhadora. Vamos abordar melhores condições de trabalho para todos os empregados, como teletrabalho, temas que envolvem responsáveis por PCDs, GT funções específicas, mais contratações, cobrança de metas, jornada, Funcef, Saúde Caixa, e também a defesa da Caixa como empresa 100% pública”, enfatizou o diretor da Apcef/SP, André Sardão.

“A Caixa Econômica Federal e seus empregados são um patrimônio para o país dado o trabalho executado pelo banco e seus trabalhadores na promoção de políticas públicas.

Vamos para o Conecef debater e definir formas de fortalecer a empresa pública e de combater as condições de trabalho que adoecem os empregados. Nossa organização será no sentido de fortalecer o banco e avançar nos direitos dos empregados”, salienta Francisco Pugliesi, diretor executivo do Sindicato e bancário da Caixa.

seja socio